Vítima trabalhava como entregador de leite na cidade e foi encontrada com tiros na cabeça e peito. O suspeito foi levado para Unidade Prisional de Gurupi.
Idoso é preso suspeito de matar a tiros o lavrador Eli Correia da Silva — Foto: Reprodução
Um idoso, de 69 anos, foi preso suspeito de matar a tiros o lavrador Eli Correia da Silva em Palmeirópolis. A vítima trabalhava como entregador de leite na cidade e o corpo foi encontrado embaixo de uma carretinha. Segundo a Polícia Civil, há suspeitas de que a motivação do crime tenha sido por conflito de terra.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos no domingo (3). Com o suspeito foram encontradas munições de diversos calibres e balotes de chumbo que devem passar por teste de balística para identificar se pertencem a arma usada no crime. Segundo a polícia, a arma ainda não foi encontrada.
O suspeito foi levado para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada e depois encaminhando à Unidade Penal Regional de Gurupi. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Relembre o caso
Lavrador foi morto com dois tiros — Foto: Arquivo Pessoal
O lavrador morreu na última sexta-feira (1º). Câmeras de segurança flagraram o momento do crime, quando Eli foi morto com dois tiros, um no peito e outro na cabeça. No dia, o suspeito de matar o lavrador chegou a se apresentar na delegacia, acompanhado de advogados, mas depois de prestar o depoimento foi liberado.
O local do crime fica próximo da casa de um parente de Eli que ouviu um barulho de tiro e resolveu checar pelas câmeras de segurança. Ele avistou um homem caído no chão e chamou a Polícia Militar, que identificou o corpo do lavrador. A vítima foi encontrada debaixo da carretinha que usava para entregar leite nas ruas da cidade.
Despedida ao som de berrante
Lavrador morto em assalto é homenageado em durante enterro
O carro da funerária com o corpo de Eli foi acompanhado por um cortejo composto de um carro de som tocando músicas de despedida. Atrás seguiram diversas pessoas que estavam em cavalos, motos e carros. Os amigos da cavalgada exibiram um cartaz com a foto do lavrador.
Eli Correa da Silva era conhecido como ‘Prechedes’. Ele trabalhava entregando leite na cidade e era primo da presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirópolis. A Prefeitura da cidade lamentou a morte.