Confira o passo a passo para a posse digital dos candidatos aprovados no concurso da Educação

0
29
confira-o-passo-a-passo-para-a-posse-digital-dos-candidatos-aprovados-no-concurso-da-educacao
Confira o passo a passo para a posse digital dos candidatos aprovados no concurso da Educação

Os futuros servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que passaram no concurso para professor regente, coordenador e orientador, estão mais perto de assumirem os cargos. O governo divulgou como vai ser feita a posse dos aprovados por meio da Instrução Normativa nº 12. O processo será efetivado pela internet.

De acordo com a instrução normativa, que está disponível no Diário Oficial de terça-feira (19), os aprovados têm um prazo de 30 dias corridos para efetivar a posse. Mas o prazo só começa a contar a partir da publicação da nomeação, prevista para acontecer na sexta-feira (22).

Etapas

Os novos servidores vão ter que tomar posse na Secretaria da Administração (Secad). Como o processo será pela internet, os candidatos vão ter que acessar o site da Secad e no menu, clicar em ‘Posse’:

O aprovado deverá clicar em ‘posse’ — Foto: Divulgação

Abrirá uma página com diversas opções de serviços, mas o interessado deverá então acessar a aba ‘Posse Digital Seduc’, conforme indica a imagem abaixo:

Acesse a aba ‘Posse Digital Seduc’ — Foto: Divulgação

Quando o link for disponibilizado, o servidor deverá preencher os campos solicitados e anexar a documentação exigida. Segundo a Secad, sistema é autoexplicativo para facilitar o avesso do servidor pelas etapas.

Análise

Os nomeados precisarão ter atenção com a avaliação médico-pericial realizado pela Junta Médica Oficial do Estado do Tocantins. Isso porque segundo a Secad, pode haver solicitação de presença do nomeado ou realização de exames complementares, se necessário.

A Seduc vai analisar toda a documentação dos aprovados, de acordo com o que foi com o Edital do certame e dispositivos legais. A pasta, juntamente com a Secad, fará a auditoria de todo o processo e o nomeado deverá fazer o acompanhamento por meio do e-mail informado.

Com a documentação validada, o nomeado vai receber Termo de posse também eletrônico, assinado pelo secretário da Administração Paulo César Benfica Filho. Depois deverá apresentar o documento na Superintendência Regional de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui