Família que sobreviveu a queda de avião relembra medo e agradece pela vida:

0
41
familia-que-sobreviveu-a-queda-de-aviao-relembra-medo-e-agradece-pela-vida:
Família que sobreviveu a queda de avião relembra medo e agradece pela vida:

“Durante esse retorno, a aeronave começou a perder a sustentação e ela não tinha mais potência para voltar para o aeroporto e nem para prosseguir a viajem. E foi quando eu optei pelo campo de futebol que era o único espaço possível que tinha. Tudo isso guiado por Deus, por que foi um milagre. Tinha muitos fatores que poderiam ter contribuído para uma tragédia bem maior.

O piloto Arcedino Concesso (à esq.), a esposa Juliana Plácido e a filha — Foto: TV Anhanguera e Andrê Nascimento/g1

O acidente aconteceu no dia 12 de junho deste ano. O avião tinha pousado em Teresina para abastecer e ao levantar voo novamente, a aeronave perdeu a altitude e caiu. Em um áudio, Arcedino chega a pedir a torre de controle do aeroporto para pousar na pista, pois o avião estava com a porta aberta. OUÇA ABAIXO.

Piloto diz que porta ficou aberta e pede para voltar ao aeroporto após decolagem

Piloto diz que porta ficou aberta e pede para voltar ao aeroporto após decolagem

A médica e esposa do piloto, Juliana Plácido, conta que só foi perceber que o avião estava caindo quando estavam próximos ao solo.

“Eu lembro de olhar em direção a frente do avião e vi os telhados de umas casas se aproximando cada vez mais e de repente a gente estava no chão. No momento é uma situação que a gente não espera passar porque realmente é um trauma muito grande. Na hora eu fiquei muito nervosa e pedimos ajuda às pessoas que estavam próximas para poder nos tirar do avião porque não estava em condições de sair sozinha”. explicou.

Avião onde estava a família após a queda em Piauí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por causa do impacto, Arcedino, a esposa e a sogra Maria Gracy Bento tiveram lesões nas vértebras e precisaram passar por cirurgias.

“Nós sentimos o impacto por conta da velocidade que o avião estava e ao tocar no solo eu já senti uma dor nas costas, a gente tinha fraturado a coluna. Nesse momento independente da dor, o primeiro instinto era tirar todo mundo da aeronave por conta do risco de incêndio.”

Um vídeo publicado pelo g1 Piauí mostra o momento em que a família é retirada do avião. As filhas do casal foram as primeiras. Elas foram socorridas por operários que trabalhavam na reforma do campo de futebol. Arcedino saiu do avião caminhando com dificuldade, mas caiu e precisou ser carregado. Juliana e Maria Gracy foram as últimas a serem retiradas do avião.

Vídeo mostra resgate de vítimas após queda de avião em Teresina

Vídeo mostra resgate de vítimas após queda de avião em Teresina

Depois do susto a família diz que passou a ver a vida de uma maneira diferente. “Essa experiência que a gente passou faz a gente repensar muitas coisas, hoje a gente valoriza cada pequena coisa. Hoje estar junto da família ficou mais importante ainda, porque a gente pensa ‘nossa poderia ter acontecido de um de nós não estar mais aqui ou estar em um situação ruim’. E a gente tem valorizado isso”, disse a médica.

“A gente vê que não é ninguém, que a vida é muito passageira, que hoje a gente está aqui, mas amanhã já não está. A gente tem que valorizar cada momento, saber respeitar mais as pessoas, porque pode acontecer com qualquer um. A gente estava numa praia se divertindo e de repente passou por essa situação. Graças a Deus deu tudo certo”, contou a Maria.

Família que sobreviveu a queda de avião diz ver a vida de outra forma — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui