Inauguração da ponte de Porto Nacional terá show de Manu Bahtidão e esquema de segurança

0
13
inauguracao-da-ponte-de-porto-nacional-tera-show-de-manu-bahtidao-e-esquema-de-seguranca
Inauguração da ponte de Porto Nacional terá show de Manu Bahtidão e esquema de segurança

Além de políticos e autoridades locais, a população também poderá participar da inauguração da ponte a partir das 20h. Um palco foi montado ao lado da ponte e também vai receber a Banda Forró Sacode.

Manu Bahtidão em show — Foto: Arquivo/Divulgação

Segundo a prefeitura de Porto Nacional, cerca de 250 agentes, entre policiais militares, bombeiros, Guarda Municipal e fiscais de diversos órgãos, trabalham em conjunto para garantir o bom andamento das ações.

O empreendimento também marca o retorno do tráfego de veículos pesados na rodovia. Desde 2019 veículos acima dos 2,2 metros ou com mais de 3,5 toneladas eram impedidos de atravessar a ponte, sendo obrigados a utilizar balsas.

Relembre

Em 2015, houve a contratação de empresa para a construção de uma nova ponte. Inclusive, a contratação foi alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões.

Acompanhado do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Marcio Pinheiro, e de outras autoridades, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou de uma inspeção feita na estrutura em abril e anunciou a data de inauguração.

No dia 6 de junho, o trecho das obras foi parcialmente interditado para que fossem realizados os preparativos para o evento de inauguração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui