Veja o que se sabe sobre o acidente que matou adolescente após carro cair de ponte

0
17
veja-o-que-se-sabe-sobre-o-acidente-que-matou-adolescente-apos-carro-cair-de-ponte
Veja o que se sabe sobre o acidente que matou adolescente após carro cair de ponte

Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, morreu em acidente na zona rural de Guaraí. Relatos da mãe dela, que estava no veículo, e informações dos órgãos de segurança apontam que o motorista estava bêbado e teria causado o acidente ao tentar fazer uma manobra. Veja o que se sabe sobre o caso até o momento.

Como o acidente aconteceu

O acidente aconteceu na zona rural da cidade, na tarde de sexta-feira (7). Oito pessoas estavam dentro do veículo. Seis delas sofreram lesões e foram levadas para o Hospital Regional de Guaraí. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o carro tombou e caiu em um córrego.

Quem são as vítimas

No carro estavam a adolescente Gabriele Marques de Araújo, a mãe dela, Vanessa Marques da Silva, de 33 anos, e mais seis pessoas. Vanessa disse que o homem que conduzia o carro era um amigo e que era conhecida dos outros passageiros. Pouco antes de chegar à ponte, o motorista fez uma manobra para conseguir subir uma ladeira. Mas acabou perdendo o controle e, nesse momento, ela ficou desacordada.

Quem era a adolescente que morreu

Para o g1, Vanessa descreveu a filha com diversos elogios e ressaltou a simpatia e humildade da jovem. Além disso, falou como ela ajudava em casa, conciliando com os estudos. “Ela cuidava dos irmãos menores, é de família simples. Cuidei dela sozinha para Deus tirar ela de mim desse jeito”, lamentou.

Gabriele Marques, de 16 anos, morreu em acidente na zona rural de Guaraí — Foto: Acervo pessoal

Gabriele estudava em uma escola estadual da cidade e estava no 1º ano do ensino médio. Conforme Vanessa, a filha também a ajudava muito no cuidado com os irmãos mais novos, pois são de família simples.

Motorista estava embriagado?

Vanessa disse que o motorista fez uma manobra para tentar subir em uma ladeira, quando perdeu o controle e o carro caiu da ponte. Segundo a SSP, o homem foi preso suspeito de dirigir bêbado após o teste do bafômetro acusar consumo de álcool.

Veículo caiu da ponte na zona rural de Guaraí — Foto: Bombeiros

O g1 tenta contato com a defesa dele, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

O caso será investigado pela polícia?

O motorista foi levado para a unidade penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem deve passar por audiência de custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui