Em caso de atraso, o proprietário fica sujeito ao pagamento de multas, juros e correção monetária em cima do valor não pago.
Vista geral do centro de Palmas — Foto: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 de Palmas estão disponíveis e o prazo de vencimento, tanto para pagamento à vista, quanto para a primeira parcela, termina nesta sexta-feira (15).
Os boletos podem ser acessados no site da Prefeitura de Palmas. É preciso ter o Código de Cadastro de Imóveis (CCI) do imóvel. Caso o proprietário não o tenha, pode acessar “pesquisar CCI”, onde é possível buscar o número pelo endereço novo ou antigo, informando o CPF do proprietário do imóvel.
Em caso de atraso, o proprietário fica sujeito ao pagamento de multas, juros e correção monetária em cima do valor não pago. Os carnês do IPTU 2024 foram enviados pelos Correios para os endereços dos imóveis, onde há construção, e não lotes vagos.
O contribuinte que escolher o pagamento à vista ou que tenha terminado o ano de 2023 com seus tributos quitados com a prefeitura terá 10% de desconto. Para quem se inscreveu no programa Palmas Solar até 30 de outubro do ano passado, o desconto pode chegar a 60%, dependendo dos requisitos atendidos.
A Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e a Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip) já estão inclusas no carnê do IPTU.
Segundo o município, o valor mínimo das parcelas é de R$ 88. Veja o cronograma de pagamento:
- Parcela única ou 1ª parcela – 15 de março
- Parcela 02 – 15 de abril
- Parcela 03 – 15 de maio
- Parcela 04 – 17 de junho
- Parcela 05 – 15 de julho
- Parcela 06 – 15 de agosto
- Parcela 07 – 16 de setembro
- Parcela 08 – 15 de outubro
- Parcela 09 – 18 de novembro
- Parcela 10 – 16 de dezembro