Foragido da Justiça suspeito de ser matador de grupo criminoso é capturado pela polícia

0
11
foragido-da-justica-suspeito-de-ser-matador-de-grupo-criminoso-e-capturado-pela-policia
Foragido da Justiça suspeito de ser matador de grupo criminoso é capturado pela polícia

Segundo a polícia, homem exercia o cargo de disciplina, posição dentro da facção responsável por matar inimigos do grupo. A prisão aconteceu em Guaraí, na região centro-norte do estado.


Homem considerado de altíssima periculosidade é preso pela Polícia Civil em Guaraí — Foto: Divulgação/SSP TO

Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Guaraí, região centro-norte do estado. Ele é condenado a 11 anos de prisão e estava foragido. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é conhecido como Velho do Rio e exercia uma posição conhecida como disciplina dentro de um grupo criminoso.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que o cargo era responsável por ser o matador dentro da organização criminosa. Ainda segundo a polícia, o criminoso possui envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O nome do condenado não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.

LEIA TAMBÉM

Adriano Carrasco, delegado responsável pela operação da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí) que realizou a prisão do homem, explicou o envolvimento dele com uma facção criminosa.

“O homem é integrante de facção criminosa, exercendo um alto grau no comando da organização criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade”, disse o delegado.

Após os procedimentos cabíveis, o preso foi levado para a Unidade Penal de Guaraí, onde iniciará o cumprimento de sua pena de 11 anos e 3 meses de reclusão por tráfico ilícito de drogas.

* Escrito por Arthur Girão, estagiário sob supervisão de Patrício Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui