Aposentado quase jogou televisão no lixo porque antena antiga não estava funcionando; veja como receber kit de parabólica digital

0
9
aposentado-quase-jogou-televisao-no-lixo-porque-antena-antiga-nao-estava-funcionando;-veja-como-receber-kit-de-parabolica-digital
Aposentado quase jogou televisão no lixo porque antena antiga não estava funcionando; veja como receber kit de parabólica digital

“Não estava passando nada, sem imagem e estava triste pelo meu padrasto que estava inquieto porque não estava assistindo os jornais que ele gosta, principalmente os jornais da tarde até falou de jogar a televisão fora”, disse a autônoma Maria Madalena Alves da Silva.

O equipamento novo foi instalado nesta semana, pondo fim à espera que deixou o aposentado ansioso. Agora, ele mal consegue conter a alegria de poder acompanhar a programação à vontade. “Agora eu estou feliz de assistir à televisão, fico tranquilo. Assistir os programas que eu gosto”, comemorou o aposentado Eduardo de Melo Nunes.

A família mora em Novo Acordo, no interior do estado. A mudança de equipamento que aconteceu na casa deles também está sendo realizada em vários municípios do Tocantins e de todo país.

Família comemora entrega de kit de antena digital — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

As trocas são necessárias porque o sinal da nova rede 5g, dos aparelhos de celular, pode interferir na qualidade do sinal de televisão nos modelos de parabólica antigos. Os novos equipamentos são menores e se parecem com os utilizados por TVs por assinatura. A qualidade de som e imagem é muito melhor.

Outra pessoa atendida na cidade foi a dona Diva Amorim Araújo, que ficou confortável no sofá assistindo à programação que tanto gosta. “Bom demais, ótimo”, disse.

Dona Diva e seu Eduardo são beneficiários de programas sociais do governo federal e estão inscritos no sistema CadÚnico. No caso deles, como tinham parabólica convencional funcionando, puderam receber o novo equipamento de graça.

O kit é composto por receptor, antena controle com pilhas e cabos.

“Toda a população tenha o CadÚnico e algum benefício do governo federal, além da antena antiga, pode trocar o seu kit e pegar direto do governo. Quem não tem direito de ganhar o kit do governo tem que entrar em contato com alguma empresa credenciada que revenda os receptores e faça a instalação”, comentou o empresário Aurélio Azevedo Machado, dono de uma empresa conveniada.

Para saber se tem direito ao kit é só acessar o site do Siga Antenado na internet.

Como agendar a instalação

Kits de antena parabólica digital serão instalados para famílias inscritas no CadÚnico — Foto: Siga Antenado/Divulgação

Acesse o site do Siga Antenado e clique no link “Programa de Distribuição de Kit”. Depois é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, basta preencher um questionário para que equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.

Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

O beneficiário deve escolher a melhor data para receber o técnico em casa para a troca da antena. Não é feita solicitação de dados bancários ou pedido de qualquer tipo de pagamento. O kit digital contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo permanece com o morador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui