O primeiro dia de inscrição para a cerimônia de casamento comunitário de Gurupi, sul do Tocantins, gerou fila e muita expectativa entre os casais que sonham em oficializar a união. As inscrições começam nesta quinta-feira (1) e vão até o dia 29 de fevereiro.
Foram disponibilizadas vagas para 100 casais e cadastro de reserva, e algumas pessoas chegaram ao local de inscrição na madrugada para não perder a chance de casar sem custos. A recomendação é que os interessados busquem antecipar ao máximo as inscrições para garantir a oportunidade.
Esta é a segunda edição do evento gratuito no município e está sendo organizado pelo Instituto Gratidão Tocantins. A coordenadora do instituto, Alline Moreira Borges Torquato, ficou surpresa com a repercussão.
“Com o sucesso que foi a primeira edição imaginávamos que a procura seria maior. Mas não imaginávamos que eles chegariam de madrugada para garantir a vaga, mesmo sabendo que as inscrições serão até o dia 29”, disse Alline.
Primeira edição do casamento comunitário — Foto: Divulgação/ Instituto Gratidão Tocantins
Na edição anterior 100 casais formalizaram a união e foi necessário abrir cadastro de reserva. Segundo Alline, sempre aparecem mais pessoas interessadas do que as vagas que são disponibilizadas pelo cartório.
As inscrições são gratuitas e é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e telefone para contato. O casamento comunitário terá cerimônia civil e está previsto para ser realizado no dia 18 de maio, no Recanto dos Ipês.
Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do instituto, localizada na Avenida Paraná, entre as ruas 5 e 6, das 8h às 12h e de 14h às 18h de segunda a sexta-feira.