Mais de 8 mil estudantes da rede municipal de Gurupi retornam às salas de aula nesta segunda-feira

0
24
mais-de-8-mil-estudantes-da-rede-municipal-de-gurupi-retornam-as-salas-de-aula-nesta-segunda-feira
Mais de 8 mil estudantes da rede municipal de Gurupi retornam às salas de aula nesta segunda-feira

Ano letivo terá início para educação infantil. Para quem faz Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as aulas começam no dia 29 de janeiro, conforme o calendário.


Alunos da educação infantil voltam para as salas de aula — Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi

Após o período de férias escolares, cerca de 8,5 mil alunos da rede municipal de Educação de Gurupi, no sul do estado, vão voltar às salas de aula nesta segunda-feira (22) para dar início ao ano letivo de 2024.

As aulas serão retomadas para a educação infantil e de jovens e adultos em 27 escolas, sendo 22 na zona urbana e uma na zona rural, uma no setor industrial e quatro conveniadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação da cidade (Semeg), cerca de 750 profissionais passaram por diversas preparações para receberem os alunos para começar o novo ano letivo.

As unidades escolares, conforme a pasta, também passaram por higienização, manutenções nas estruturas e receberam de materiais pedagógicos, paradidáticos, esportivos e alimentação escolar.

Os que trabalham diretamente na preparação da merenda do alunos receberam capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos. Já os professores tiveram, na semana anterior ao início do ano letivo uma capacitação com foco no desenvolvimento socioemocional, explicou o município.

Cronograma

Para 2024, o calendário escolar prevê 202 dias letivos. As próximas férias será entre os dias 1º e 30 de julho. O ano terá oito dias de recesso, 14 feriados e o encerramento das aulas está previsto para 19 de dezembro.

Quem estuda no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as aulas vão começar na semana seguinte, em 29 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui