O homem estava na companhia da irmã que também foi presa. A mulher possui condenação por tráfico em Goiás e tinha mandado de prisão em aberto.
Suspeito preso é considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa no Tocantins — Foto: Divulgação/ PCTO
Um homem, de 29 anos e a irmã dele, de 26 anos, foram presos neste sábado (20), em Palmas. O homem é suspeito de integrar uma facção criminosa e tentou pular do prédio para escapar da polícia.
O preso é suspeito também estimular o tráfico de drogas no Tocantins. Ele estava na companhia da irmã no momento da prisão. Com a chegada da Polícia Civil ele tentou pular da janela do segundo andar do apartamento, na Arse 121 (antiga 1203 sul). A polícia conseguiu evitar a fuga e realizou a prisão.
A irmã possui condenação por tráfico em Goiás e tinha mandado de prisão em aberto, por isso, também foi levada.
Os nomes deles não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
A irmã do suspeito foi preso por estar com um mandado de prisão em aberto no estado do Goiás — Foto: Divulgação/ PCTO
Segundo o delegado Clecyws Antônio, a investigação iniciou em março de 2023 e apontou o jovem como suspeito de ser um dos líderes de uma facção criminosa carioca em liberdade no Tocantins.
Os presos foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Após os todos os procedimentos, os dois serão levados para o sistema penal.