População poderá atualizar vacinas durante mutirões em Taquaruçu Grande e nas feiras de Palmas

0
30
populacao-podera-atualizar-vacinas-durante-mutiroes-em-taquarucu-grande-e-nas-feiras-de-palmas
População poderá atualizar vacinas durante mutirões em Taquaruçu Grande e nas feiras de Palmas

Pontos de vacinação estarão disponíveis neste sábado (20) e domingo (21) com doses contra a covid-19, influenza e vacinação de rotina.


Palmas terá vacinação contra a covid na feira do Aureny I — Foto: Raiza Milhomem/Secom Palmas

Adultos, crianças e adolescentes que estiverem com doses de vacinas atrasadas podem aproveitar este fim de semana para fazerem a atualização. Haverá mutirões para vacinação em Taquaruçu Grande e em duas feiras de Palmas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), neste sábado (20) a Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, estará aberta das 8h às 15h para atender a população e ofertará a vacinas contra a covid-19, influenza e de rotina.

Já no domingo (21), as feiras feiras da Arno 33 (307 Norte) e do Jardim Aureny I, o atendimento ao público será da 8h às 12h.

Os mutirões são feitos aos fins de semana para que as pessoas que trabalham em horário comercial durante a semana possam aproveitar o tempo livre para atualizar as proteções contra as doenças, conforme explicou o o coordenador da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) Hugo Botelho. “Usamos essa estratégia das ações nos sábados e domingos, contemplando assim um público maior”, afirmou.

Para se vacinar, o interessado deve apresentar documento de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses contra a infuenza (gripe) e a covid-19 podem ser aplicadas a partir dos seis meses de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui