Telhado de refeitório de escola desaba durante reforma e deixa trabalhadores feridos

0
26
telhado-de-refeitorio-de-escola-desaba-durante-reforma-e-deixa-trabalhadores-feridos
Telhado de refeitório de escola desaba durante reforma e deixa trabalhadores feridos

Um telhado em obras desabou na Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa Fé do Araguaia, na manhã desta terça-feira (16). O acidente aconteceu por volta das 9h. Dez pessoas trabalhavam no local e três homens ficaram feridos.

A rede estadual de educação ainda não iniciou o ano letivo e por isso não havia nenhum estudante no local. O diretor da escola informou ao g1 que a unidade está passando por uma reforma geral. O local que desabou é o refeitório e a suspeita é de que a estrutura não tenha suportado o peso do telhado.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento do ocorrido e uma equipe técnica está averiguando a situação. (Veja nota abaixo)

Teto desaba durante obras em escola no Tocantins — Foto: Divulgação

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a ferragem retorcida, com telhas quebradas e colunas danificadas. Em uma das imagens é possível ver o momento em que trabalhadores são socorridos.

Em relato à Polícia Militar, o diretor informou que estava em sua sala quando ouviu um barulho muito grande e ao sair para ver o que havia acontecido se deparou com o telhado do refeitório no chão. A TV Anhanguera questionou a empresa responsável pelas obras e aguarda posicionamento.

A PM informou que um dos trabalhadores foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Os outros dois foram medicados ainda na cidade e liberados.

Telhado de escola desaba — Foto: Divulgação

O que diz a Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou conhecimento, na manhã desta terça-feira, 16, do ocorrido nas obras da Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa Fé do Araguaia.

A Pasta ressalta que uma equipe técnica está averiguando o problema para que sejam tomadas as medidas necessárias, como a notificação da empresa responsável pela obra, e informa ainda que as aulas não foram retomadas, por isso nenhum estudante foi atingido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui