Porto Nacional lança carnês do IPTU 2024 com desconto de 35%

0
26
porto-nacional-lanca-carnes-do-iptu-2024-com-desconto-de-35%
Porto Nacional lança carnês do IPTU 2024 com desconto de 35%

Quem pagar à vista concorre a motos, carros e viagens, entre outros prêmios. Imposto também pode ser parcelado em até dez vezes.


Novo prazo foi autorizado pela prefeitura de Porto Nacional – vista geral — Foto: Prefeitura de Porto Nacional/Divulgação

Foram lançados nesta segunda-feira (15) os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2024) de Porto Nacional. Conforme o cronograma, os contribuintes podem pagar o imposto à vista com desconto de 35 % até 15 de março.

Também será possível pagar o imposto de forma parcelada, com a primeira parcela vencendo no dia 15 de março. O parcelamento será feito em no máximo dez vezes, dependendo do valor do imposto devido.

Quem quitar o imposto à vista ainda vai concorrer aos prêmios da Campanha Natal Feliz Porto Nacional, com sorteio previsto para 17 de março. Entre os prêmios estão eletrodomésticos, viagens para o Jalapão e Caldas Novas, além de dez motos e um carro 0 km.

Segundo o município, haverá isenção do IPTU e da taxa de coleta de lixo as pessoas idosas, aposentadas, viúvas e deficientes que se enquadram nos seguintes requisitos:

  • Renda familiar de até um salário mínimo (R$ 1.320)
  • Que possuam imóvel único com finalidade exclusivamente residencial.

Quem se enquadrar nesses quesitos e não tiver recebido a isenção deverá procurar o atendimento do município e comprovar as informações.

“O saldo desse imposto é destinado a diversas áreas: 40% para saúde e educação, e os outros 60% distribuídos entre o pagamento de folha, aquisição de material e outros pagamentos previsto no orçamento do município”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Loenis Fernande.

Porto Nacional é uma cidade histórica e está entre as cinco maiores do estado, com 64.418 mil habitantes, segundo o último Censo realizado pelo IBGE. O crescimento populacional deste município é puxado principalmente pelo distrito de Luzimangues, que fica a poucos quilômetros de Palmas.

Luzimangues é distrito de Porto Nacional — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui