Homem que decepou focinho de cão com foice é condenado e irá prestar serviços comunitários

0
33
homem-que-decepou-focinho-de-cao-com-foice-e-condenado-e-ira-prestar-servicos-comunitarios
Homem que decepou focinho de cão com foice é condenado e irá prestar serviços comunitários

O crime aconteceu em janeiro de 2022. Por causa da gravidade do ferimento, o cão precisou ser sacrificado.


Animal foi sacrificado após ter focinho decepado por agressor — Foto: Divulgação

O g1 tenta contato com a defesa de Juveli Rodrigues.

O crime aconteceu no dia 9 de janeiro de 2022. O acusado teria atacado o cachorro depois que o animal entrou em sua casa. O cachorro pertencia a vizinha e teve que ser sacrificado por causa da gravidade do ferimento.

A decisão foi assinada pela juiza de direito Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, no dia 14 de dezembro de 2023. Segundo o documento, devido ao tempo da pena e o tipo de caso não haveria necessidade do réu ser privado de liberdade.

“Uma vez que a pena privativa de liberdade não é superior a 4 anos e o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça à pessoa, entendo que é medida razoável a concessão do benefício da substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direito”, diz o texto.

Após a decisão da justiça, Juveni Rodrigues terá que pagar três salários mínimos a entidades públicas ou privadas com destinação social e prestar serviços gratuitos a comunidade.

Relembre o caso

Cão teve focinho decepado em Ipueiras, no interior do Tocantins — Foto: Divulgação

Os tutores contaram que o animal era filhote e gostava de brincar. Eles acreditavam que o vizinho já estava esperando o cachorro chegar à residência para agredi-lo. A família disse que o cão saiu de casa por volta de 16h30 e cinco minutos depois voltou sangrando e sem o focinho. Segundo os tutores, o cão agonizava e sofria muito de dor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui