Acusado já tinha passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-companheira, segundo a polícia. Ele ainda deve ser encaminhado para Gurupi.
Homem condenado a 14 anos por estupro em Gurupi é preso no Pará — Foto: Reprodução/SSP-TO
Um homem de 53 anos, condenado a 14 anos de prisão por estuprar uma adolescente em Gurupi, foi preso nesta quinta-feira (11). Ele estava foragido e foi encontrado na cidade de Rio Maria, no Pará. Segundo a Polícia Civil, o acusado já tinha passagem por violência doméstica.
A polícia informou que o autor chegou a ameaçar a família da vítima enquanto estava foragido. A vítima foi abusada três vezes e por causa da violência teve lesões no corpo.
A ação foi realizada pelos policiais civis do Tocantins e Pará. Durante as investigações, as equipes descobriram que o homem tinha passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-companheira, além de ameaças e disparos de arma de fogo em via pública.
O homem foi levado à Central de Flagrantes da cidade de Rio Maria e depois foi conduzido à Cadeia Pública local, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário de Gurupi. Depois ele será encaminhado para o Tocantins, onde irá cumprir a pena pela qual foi condenado.