Testemunhas contaram à polícia que o suspeito disse que o carro era roubado e era filho da verdadeira dona. Caso foi registrado em Colinas do Tocantins, no norte do estado.
Carro levado por criminoso — Foto: Colinas Notícias/Divulgação
Um jovem de 22 anos foi baleado no peito em Colinas do Tocantins, no norte do estado, na manhã desta quarta-feira (10). O suspeito de fazer o disparo fugiu levando um carro que estava com a vítima e chegou a dizer que o veículo pertencia à mãe dele.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ele está sob os cuidados da equipe multiprofissional, mas não deu detalhes sobre a situação dele.
Conforme a Polícia Militar, o carro estava na posse do jovem de 22 anos, mas não era dele. O g1 apurou que o veículo era usado no transporte de passeiros na cidade.
Testemunhas disseram aos policiais que durante a manhã a vítima foi abordada pelo suspeito, que disse ser filho da verdadeira proprietária do carro. Ele também alegou que o veículo teria sido furtado ou roubado da mãe.
O criminoso fez dois disparos contra a vítima, que acabou sendo atingida no peito. Logo depois, ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu com o carro pela BR-153 em direção a Guaraí.
Os militares então realizaram o bloqueio na rodovia e pouco tempo depois identificaram o suspeito e solicitaram a parada. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada no crime e munições.
O suspeito foi levado para delegacia de Colinas do Tocantins, onde foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Segundo a PM, o homem já tinha passagem pela polícia.
O veículo ficou no pátio da delegacia da Polícia Civil de Guaraí.