Justiça decreta prisão preventiva de piloto flagrado com quase meia tonelada de cocaína em avião

0
29
justica-decreta-prisao-preventiva-de-piloto-flagrado-com-quase-meia-tonelada-de-cocaina-em-aviao
Justiça decreta prisão preventiva de piloto flagrado com quase meia tonelada de cocaína em avião

O piloto foi preso no sábado (6) em Rio Sono. O caso aconteceu depois do suspeito fazer um pouso de emergência em uma fazenda da região.


Donizete Veríssimo Dias, de 54 anos, foi preso suspeito por tráfico de drogas — Foto: Reprodução

O g1 ainda tenta contato com o advogado de defesa do suspeito.

Donizete passou por audiência de custódia por videoconferência no final da tarde desta segunda-feira (8), onde a prisão foi convertida de flagrante para preventiva. O texto foi assinado pelo juiz de direito, William Trigilio da Silva.

Avião fez pouso de emergência numa propriedade da zona rural de Rio Sono. — Foto: Ascom/PMTO

O suspeito cumpria penas por outros crimes, que somadas dão mais de 12 anos, sendo que uma delas é por tráfico de drogas. No texto o juiz diz que em consideração a reincidência é necessária a prisão preventiva para “garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal. (…) Assim, a prisão do autuado faz-se necessária, haja vista que seu status libertatis poderá oferecer risco à paz social”.

Pouso de emergência

Veja como ficou avião que transportava quase meia tonelada de cocaína após pouso de emergê

Veja como ficou avião que transportava quase meia tonelada de cocaína após pouso de emergê

As drogas foram encontradas no avião após Donizete fazer um pouso de emergência no último sábado (6), em uma fazenda de Rio Sono. O avião do tipo monomotor teve parte da sua estrutura metálica comprometida e a parte frontal ficou retorcida. No interior da aeronave foram encontrados mais de 420 kg de cocaína.

O piloto confessou à Polícia Militar ter pego a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS) e que o destino da droga era propriedade rural de uma cidade do Tocantins. A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião.

O suspeito está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui