Vídeo mostra avião que levava quase meia tonelada de cocaína após fazer pouso de emergência

0
30
video-mostra-aviao-que-levava-quase-meia-tonelada-de-cocaina-apos-fazer-pouso-de-emergencia
Vídeo mostra avião que levava quase meia tonelada de cocaína após fazer pouso de emergência

O avião do tipo monomotor teve parte da sua estrutura metálica comprometida e a parte frontal ficou retorcida. No interior da aeronave foram encontrados mais de 420 kg de cocaína.

A Polícia Federal informou que o piloto foi levado para o presídio, mas não deu mais informações sobre a investigação.

Avião fez pouso de emergência numa propriedade da zona rural de Rio Sono. — Foto: Ascom/PMTO

Mais de 420 kg cocaína foram apreendidos em um avião na noite deste sábado (6), na zona rural do município de Rio Sono. Além da apreensão, um homem de 54 anos que pilotava a aeronave e precisou fazer um pouso forçado foi preso em flagrante.

A droga foi localizada após uma denúncia anônima de que o avião teria realizado um pouso de emergência em uma propriedade rural a quarenta quilômetros de Rio Sono, nordeste do estado. No local, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto com escoriações na cabeça por conta do choque do pouso forçado.

Avião fez pouso de emergência numa propriedade da zona rural a 40 km de Rio Sono — Foto: Ascom/PMTO

O piloto preso não teve o nome divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele. Ao todo foram encontrados 420,9 kg de cocaína. A droga estava escondida no interior do avião distribuídos em dez pacotes, cada um com cerca de 40 kg.

Avião transportava entorpecentes de Corumbá (MS) com destino a uma propriedade rural do Tocantins — Foto: Ascom/PMTO

Questionado pelos policiais, o piloto confessou ter pego a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS) e que o destino da droga era propriedade rural de uma cidade do Tocantins.

A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião.

Droga estava no interior da aeronave dividida em pacotes de 40 kg cada. — Foto: Ascom/PMTO

Ele foi levado para Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde deverá passar pelos demais procedimentos legais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui