Jovem que morreu com queimaduras de terceiro grau em explosão era funcionária de churrascaria

0
36
jovem-que-morreu-com-queimaduras-de-terceiro-grau-em-explosao-era-funcionaria-de-churrascaria
Jovem que morreu com queimaduras de terceiro grau em explosão era funcionária de churrascaria

A explosão aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) na sede do restaurante na quadra 1.206 Sul. Segundo a Polícia Militar, o incêndio aconteceu quando uma funcionária foi colocar álcool em um rechaud, equipamento utilizado para manter os alimentos aquecidos, causando a explosão. Segundo a Secretaria de Segurança Publica (SSP), tudo indica que Joice foi essa funcionária.

Além de trabalhar no restaurante, no perfil de Joicy também consta que ela era estudante do curso de engenharia elétrica do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO). O restaurante publicou nota lamentando a morte e suspendendo as atividades da empresa pelos próximos três dias.

A suspeita da polícia é de que a funcionária que começou o incêndio não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas. O fogo teria atingido o recipiente com álcool que estava na mão da funcionária, causando as queimaduras e dando início ao incêndio.

Outras quatro pessoas que estavam na churrascaria foram atingidas pelas chamas, segundo a PM.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que quatro vítimas foram atendidas pelo Samu. Uma teve queimadura de segundo grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte. As outras tiveram queimadura de terceiro grau e foram levadas para o HGP.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que quatro pessoas foram acolhidas na unidade vítimas de queimaduras e que mesmo com todos os esforços das equipes multiprofissionais, a paciente Joicy da Silva Tavares foi a óbito, motivo pelo qual a Pasta lamenta e se solidariza com familiares e amigos.

A SES não informou o estado de saúde dos demais pacientes.

O que diz a temperus Churrascaria

A Temperus Churrascaria 1206 sul, lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro de 2024. Estamos apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.

A segurança e o bem-estar de todos que frequentam nosso estabelecimento são prioridades fundamentais e as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar assistência imediata aos envolvidos.

Reiteramos que a empresa está cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer todos os fatos. Nossa equipe está à disposição para prestar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Agradecemos a compreensão de todos nesse momento delicado e reafirmamos nosso comprometimento em zelar pela segurança e integridade de nossa equipe e clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui