Funcionária e mais três pessoas ficam feridas após explosão em restaurante

0
31
funcionaria-e-mais-tres-pessoas-ficam-feridas-apos-explosao-em-restaurante
Funcionária e mais três pessoas ficam feridas após explosão em restaurante

Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão em um restaurante na quadra 1.206 Sul, em Palmas. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), após uma funcionária colocar álcool em um rechaud, onde os alimentos são aquecidos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o hospital.

Segundo a Polícia Militar (PM) o acidente teria acontecido depois que uma funcionária do estabelecimento foi colocar álcool em um rechaud, um tipo de fogareiro usado para aquecer comida. A vítima não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas e quando foi manusear houve a combustão. O fogo teria atingido o recipiente com álcool que estava na mão da funcionária, causando as queimaduras e dando início ao incêndio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que entre as quatro vítimas uma teve queimadura de segundo grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, já as outras três tiveram queimadura de terceiro grau. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), disse que essas três pessoas estão sendo atendidas no Hospital Geral de Palmas. (Veja as notas completas abaixo)

Restaurante de Palmas após a explosão — Foto: Reprodução/Andreia Motta/redes sociais

A autônoma, Andreia Motta, estava se servindo quando o acidente aconteceu.

“Estava colocando meu almoço. Tinha acabado de chegar e ouvi um barulho. Fez um barulho, mas não muito alto. Com isso o fogo já subiu, foi muito alto. Tive a impressão de que foi álcool, porque tem aqueles rechaud que coloca o álcool para ficar a comida quente. E pela forma que pegou fogo na funcionária parece que foi álcool. O fogo subiu de baixo para cima pegou fogo no corpo dela e aí já foi passando para as paredes. Foi muito rápido”.

Veja as notas completas sobre as vítimas:

Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) informa que três pessoas foram acolhidas, na quarta-feira, 03, no Hospital Geral de Palmas (HGP), vítimas de queimaduras, vítimas de acidente doméstico e seguem sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.

A SES-TO destaca que com base na resolução n° 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina, não é autorizada a repassar informações contidas nos prontuários de pacientes, sem o consentimento de familiares ou responsáveis legais.

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado às 13h30 desta quarta-feira, 3, para atender a uma ocorrência no Restaurante Temperus, na quadra 1.206 Sul, e tão logo foi informado sobre o ocorrido, acionou duas ambulâncias, inclusive uma delas equipada com UTI móvel para prestar atendimento às vítimas.

A chegada da primeira ambulância ocorreu às 13h38 com rápido atendido às vítimas e saída do local às 13h45 com destino a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Hospital Geral de Palmas (HGP).

Ao todo foram socorridas pelo SAMU quatro pessoas que apresentavam o seguinte quadro:

  • Uma pessoa com queimadura de segundo grau (UPA Norte);
  • Três pessoas com queimaduras de terceiro grau (HGP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui