Beneficiários do Bolsa Família com problemas no CPF podem ter dinheiro bloqueado; entenda

0
40
beneficiarios-do-bolsa-familia-com-problemas-no-cpf-podem-ter-dinheiro-bloqueado;-entenda
Beneficiários do Bolsa Família com problemas no CPF podem ter dinheiro bloqueado; entenda

Os CPFs podem ser bloqueados, suspensos ou cancelados por vários motivos. Veja como consultar as pendências e resolver a situação.


Beneficiários do Bolsa Família que estiverem com CPF irregular terão dinheiro bloqueado

Beneficiários do Bolsa Família que estiverem com CPF irregular terão dinheiro bloqueado

Neste mês de janeiro os beneficiários do Bolsa Família que estiverem com o CPF irregular ou divergências no Cadastro Único devem ter os benefícios bloqueados. Para garantir a permanência no programa é preciso ficar atento para regularizar as pendências.

“O CPF irregular na base de dados da Receita Federal acarretará no cancelamento do benefício. Primeiro o bloqueio e se caso essa situação não for sanada, depois de seis meses de bloqueio o benefício pode ser cancelado”, comentou a Nágila Praigida, coordenadora estadual do Bolsa Família.

O bloqueio pode acontecer em caso de CPF:

  • Suspenso, cancelado ou com divergência de titularidade na Receita Federal;
  • Com inconsistência de dados no CadÚnico.

As famílias que tiverem o benefício bloqueado serão comunicadas por meio do extrato bancário ou pelo aplicativo da Caixa. Segundo a coordenadora, os CPFs podem ser bloqueados, suspensos ou cancelados por vários motivos.

Cras na região sul de Palmas — Foto: Charles Barros/TV Anhanguera

“Para o CPF irregular precisa buscar a Receita Federal para regularizar e somente depois buscar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para fazer a atualização desse cadastro”, explicou.

Mesmo sem sair de casa é possível consultar o número do CPF no site da Receita Federal e verificar se há alguma pendência. (Veja o passo a passo) Dependendo da situação existe a possibilidade de resolver de forma online, mas em outras situações será preciso agendar o atendimento presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui