Jovem que ficou com tronco de árvore atravessado no tórax vai passar por nova cirurgia

0
37
jovem-que-ficou-com-tronco-de-arvore-atravessado-no-torax-vai-passar-por-nova-cirurgia
Jovem que ficou com tronco de árvore atravessado no tórax vai passar por nova cirurgia

Esta será a terceira cirurgia a qual o lavrador Igor Silva de Oliveira é submetido após o acidente de moto em que quebrou duas costelas e teve o fígado e o intestino atingidos. Ele será transferido para Araguaína.


Jovem tem 20 anos e estava em uma estrada rural de Praia Norte — Foto: Divulgação

O jovem Igor Silva de Oliveira, de 20 anos, deve passar pela terceira cirurgia após cair de moto e ficar com um tronco de árvore atravessado no peito. Ele já fez duas cirurgias no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) e agora será transferido para o Hospital Regional de Araguaína. O lavrador teve parte do fígado e do intestino atingidos, além de duas costelas quebradas.

A transferência ocorre em razão da necessidade de uma cirurgia considerada de alta complexidade que não é realizada pelo HRAUG. Igor será submetido a um procedimento de enxerto de pele. Nesse caso a pele será retirada do glúteo e transplantada no tórax do rapaz, segundo a família.

Jovem ficou gravemente ferido após acidente — Foto: Arquivo Pessoal

Por causa disso, os parentes buscam de ajuda para custear as despesas com a transferência e permanência do tratamento em Araguaína. O quadro de saúde de Igor ainda é considerado grave, mas ele apresenta melhoras e já se comunica com familiares, segundo a cunhada Cleane Reis.

As duas primeiras cirurgias foram para retirada do tronco e reparos nos órgãos comprometidos. O médico especialista em terapia intensiva, Dr. Wallace André Pedro, explicou que depois destes procedimentos é que são feitos os enxertos de pele.

“Os enxertos vão depender se durante o trauma esse paciente perdeu muita pele e se não tem condições de se rodar um retalho de pele ou retirar a pele de um outro local [do corpo] para transplantar”, contou o Dr. Wallace.

Relembre o caso

O acidente de moto aconteceu no último domingo (24). Igor tinha saído de uma confraternização na casa da tia, quando caiu de uma moto ao fazer a curva em uma estrada. A família acredita que ele poderia estar alta velocidade quando perdeu o controle da moto.

Um dos parentes teria usado um motosserra para cortar a madeira e levar o jovem ao hospital da cidade. Após o acidente foram feitas duas cirurgias, a última na terça-feira (26).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui