Vídeo mostra quadra de escola sendo derrubada durante temporal com ventos fortes e granizo

0
37
video-mostra-quadra-de-escola-sendo-derrubada-durante-temporal-com-ventos-fortes-e-granizo
Vídeo mostra quadra de escola sendo derrubada durante temporal com ventos fortes e granizo

Também foram registradas quedas de árvores e rompimento de cabos na cidade. Talismã havia decretado situação de emergência por causa da seca.


Vídeo mostra estragos após chuva forte em Talismã

Vídeo mostra estragos após chuva forte em Talismã

Moradores de Talismã, região sul do estado, foram surpreendidos pela chuva no final da tarde desta quarta-feira (27). Imagens feitas por moradores mostram o momento que o teto da quadra de uma escola na cidade foi destruído pelos ventos.

O município, que nesta semana havia decretado situação de emergência por causa da seca, também registrou queda de granizo. Algumas árvores foram derrubadas, derrubando fios da rede de energia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, foram 40 milímetros de chuva. Já a velocidade do vento chegou a 90km/h, segundo a Energisa.

Quadra de escola em Talismã fica destruída após chuva com ventos fortes — Foto: Reprodução/Defesa Civil

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há dois alertas de chuvas intensas valendo para o estado. Uma é amarela para a região central e parte da região sul do estado. Já a outra é um alerta laranja para a região norte e Bico do Papagaio. Os dois alertas vão até às 10h desta quinta-feira (28).

Para esta quinta, a previsão em Talismã é de pancadas de chuvas pela tarde e noite. Temperatura máxima será de 35 graus e mínima de 25.

Árvore cai e atingi fiações após chuva forte em Talismã — Foto: Reprodução/Defesa Civil

Seca em Talismã

Em quase todas as fazendas, restam apenas poças d’água. A estiagem severa afeta os animais. Na zona rural de Talismã, é possível encontrar animais mortos e agonizando.

Gado morre por falta de comida e água, em meio a seca no sul do Tocantins — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Talismã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui