Pais, responsáveis ou alunos com mais de 18 anos podem verificar para qual unidade o estudante foi alocado pelo site ou telefone. Documentos devem ser entregues presencialmente nas escolas.
Prazo para a confirmação de matrículas na rede estadual de ensino já está correndo
O prazo para confirmar a matrícula de estudantes da rede estadual de ensino foi prorrogada para o dia 3 de janeiro. Nessa etapa, os pais ou estudantes com mais de 18 devem entregar os documentos pessoais nas escolas onde irão estudar. (Veja a lista de documentos abaixo)
Segundo o estado, os pais que selecionaram as três escolas como opções durante as inscrições, devem verificar qual a unidade escolhida pelo sistema.
O início do ano letivo na rede estadual está previsto para o dia 29 de janeiro, com término para o dia 20 de dezembro de 2024.
Prazo para confirmar matrícula é prorrogado para o dia 3 de janeiro — Foto: Reprodução/Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Veja lista de documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento (Certidão de Nascimento emitida pela Funai para os indígenas)
- Histórico escolar ou declaração de concluinte
- RG e CPF
- Comprovante de endereço recente (água ou energia)
- Comprovante de serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto indígenas
- Cartão de vacinação atualizado (para estudantes com até 18 anos, conforme a Lei nº 3.521, de 7 de agosto de 2019)
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
- Cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe benefício social do Governo Federal;
- Uma foto 3×4 atual;
- Laudo Médico para estudantes da Educação Especial