Aprovados no concurso da Secretaria da Educação serão convocados nesta sexta (22), diz governo

0
31
aprovados-no-concurso-da-secretaria-da-educacao-serao-convocados-nesta-sexta-(22),-diz-governo
Aprovados no concurso da Secretaria da Educação serão convocados nesta sexta (22), diz governo

Governo informou que publicará no Diário Oficial a homologação do concurso, bem como a convocação dos aprovados. Certame ofereceu mais de 5,2 mil vagas para profissionais da educação.


Sede da Secretaria de Administração do Estado — Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

Os aprovados no concurso da Secretaria Estadual da Educação serão convocados nas próximas horas. O governo do Tocantins disse que publicará no Diário Oficial desta sexta-feira (22), a homologação do concurso e fará o chamamento dos candidatos que conseguiram a aprovação.

O resultado final foi divulgado no dia 30 de novembro deste ano. Foram ofertadas 5.242 vagas para professor, coordenador e orientador. Atualmente, com o reajuste de 11% somado à data-base de 5,93%, o salário inicial é de R$ 5.674,35 para a Educação. O certame contou com um total de 35.986 inscritos, as provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.

Etapas da posse digital

Os novos servidores vão tomar posse na Secretaria da Administração (Secad). Como o processo será pela internet, os candidatos vão ter que acessar o site da Secad e no menu, clicar em ‘Posse’:

O aprovado deverá clicar em ‘posse’ — Foto: Divulgação

Abrirá uma página com diversas opções de serviços e o interessado deverá então acessar a aba ‘Posse Digital Seduc’, conforme indica a imagem abaixo:

Acesse a aba ‘Posse Digital Seduc’ — Foto: Divulgação

Quando o link for disponibilizado, o servidor deverá preencher os campos solicitados e anexar a documentação exigida. Segundo a Secad, sistema é autoexplicativo para facilitar o avesso do servidor pelas etapas.

A Seduc vai analisar toda a documentação dos aprovados, de acordo com o que foi com o Edital do certame e dispositivos legais. A pasta, juntamente com a Secad, fará a auditoria de todo o processo e o nomeado deverá fazer o acompanhamento por meio do e-mail informado.

Com a documentação validada, o nomeado vai receber Termo de posse também eletrônico, assinado pelo secretário da Administração Paulo César Benfica Filho. Depois deverá apresentar o documento na Superintendência Regional de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui