Mulher é condenada a mais de 14 anos de prisão por esfaquear e matar ex-namorado dentro de casa

0
35
mulher-e-condenada-a-mais-de-14-anos-de-prisao-por-esfaquear-e-matar-ex-namorado-dentro-de-casa
Mulher é condenada a mais de 14 anos de prisão por esfaquear e matar ex-namorado dentro de casa

O Tribunal do Júri condenou Kelliany Machado da Cruz a uma pena de 14 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de Alexandre Lucas Machado Martins, de 27 anos. Eles eram ex-namorados e a acusada esfaqueou e matou a vítima motivada por ciúmes.

O crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2021 em Pedro Afonso, região central do estado. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPTO), Kelliany teria tentado ligar para Alexandre no dia do crime, mas como ele não atendeu, ela foi até a casa dele.

Os ex-namorados discutiram e segundo o MPTO, ela teria ciúmes do atual relacionamento da vítima. Kelliany ainda agrediu Alexandre com arranhões e mordidas. Com uma faca, atingiu o lado esquerdo do peito dele.

A denúncia apontou também que o jovem tentou fugir, mas a ex o alcançou e desferiu mais uma facada. Depois entrou na casa e destruiu pertences de Alexandre.

O corpo foi encontrado por um tio da vítima e na época, vizinhos afirmaram que ouviram gritos na residência durante a madrugada.

A Secretaria de Segurança Pública informou no dia do crime que Kelliany se apresentou espontaneamente na delegacia com um advogado. Ela foi interrogada e liberada em seguida.

Na sentença do julgamento, que aconteceu na segunda-feira (18), o Tribunal a condenou por homicídio qualificado por motivo fútil e pelos crimes de violação de domicílio durante a noite, e de dano qualificado, com violência à pessoa.

Ela deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado, mas terá o direito de recorrer em liberdade porque respondeu todo o processo fora da prisão.

O g1 não conseguiu o contato da defesa da condenada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui