Guarda Metropolitana foi informada da situação do peixe e fez o resgate do animal no Parque Cesamar, em Palmas. Ele foi levado para a parte com mais profundidade do córrego Água Fria.
Pirarucu que estava em córrego é levado para parte profunda de rio no Parque Cesamar
Um pirarucu, espécie de peixe que pode pesar até 200 kg acabou indo parar em uma parte rasa do córrego Água Fria, que passar pelo Parque Cesamar, em Palmas. Para que o animal sobreviva, foi preciso uma verdadeira operação de resgate nesta terça-feira (19) para devolvê-lo às águas mais profundas.
Equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) foram informadas por um frequentador do parque na segunda-feira (19) que havia um pirarucu perto de uma ponte de madeira localizada ao norte do Cesamar. Os guardas confirmaram a informação e mobilizaram o resgate na manhã desta terça-feira.
Conforme a Guarda, o peixe pode ter ido parar na parte mais rasa e baixa do córrego por causa do grande volume de chuvas dos últimos dias. Mas a transferência foi necessária porque no local não existem alimentos suficientes para ele.
Resgate aconteceu nesta terça-feira (19) — Foto: Heitor Feitosa de Brito/Divulgação GMP
Pelo menos três integrantes da Guarda tiveram que colocar o peixe de cerca de 1,20m em uma rede para leva-lo até a carroceria da viatura, para ser transferido até o outro ponto do córrego.
Com muito cuidado, a equipe ainda trabalhou para retirá-lo do veículo e outros dois guardas conseguiram soltar o pirarucu na parte com mais profundidade.
Guarda Metropolitana fez o resgate — Foto: Heitor Feitosa de Brito/Divulgação GMP
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!