Motociclista morre e equipe médica a caminho de captação de órgãos fica ferida em acidente

0
35
motociclista-morre-e-equipe-medica-a-caminho-de-captacao-de-orgaos-fica-ferida-em-acidente
Motociclista morre e equipe médica a caminho de captação de órgãos fica ferida em acidente

A vítima que estava na garupa da moto ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).


Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta na região central de Palmas

Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta na região central de Palmas

Um motociclista de 29 anos morreu e o passageiro de 24 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito no cruzamento da avenida Teotônio Segurado e a LO-05, próximo ao Espaço Cultural. Uma moto e um carro da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram os envolvidos no acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira (13).

Segundo a SES, no momento do acidente o carro da Secretaria transportava uma equipe de saúde de Brasília, que estava ao Tocantins para uma captação de múltiplos órgãos. A Polícia Militar informou que o carro da secretaria seguia no sentido leste-oeste, momento em que a moto, que estava em alta velocidade, bateu na lateral do veículo.

Motociclista morre em acidente envolvendo veículo da Secretaria de Saúde — Foto: Reprodução/Evandro Mendes/TV Anhanguera

A vítima que estava na garupa foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas. Os outros feridos, que estavam no carro, também foram levados para o HGP, com escoriações e já receberam alta hospitalar, segundo a SES.

Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida em Palmas — Foto: Reprodução/Evandro Mendes/TV Anhanguera

A equipe médica que estava no veículo já retornou a Brasília. A captação foi suspensa e apenas as córneas foram doadas e retiradas pela equipe do HGP.

Segundo a Secretaria, as famílias do paciente internado e do doador seguem acompanhadas pelas equipes do HGP. Além disso, uma equipe do Núcleo de Atenção a Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) trabalha no suporte do motorista que conduzia o carro da SES.

A perícia esteve no local e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Palmas. O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui