Idosos de abrigo pedem roupas e visitas em cartinhas ao Papai Noel

0
30
idosos-de-abrigo-pedem-roupas-e-visitas-em-cartinhas-ao-papai-noel
Idosos de abrigo pedem roupas e visitas em cartinhas ao Papai Noel

Os dez idosos que moram atualmente no Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, na região central do estado, estão participando de mais uma campanha de natal. Eles pedem para que a população os presenteie com itens de uso pessoal como roupas ou perfumes.

Tradicionalmente, os responsáveis pelo abrigo tiram fotos com os moradores com plaquinhas que trazem o que cada um quer ganhar durante a campanha de fim de ano.

Pedidos da Madalena e da Joana — Foto: Abrigo João XXIII/Divulgação

Entre os pedidos da Madalena estão um vestido vermelho e um rádio. A Joana e a Maria Permínia ficarão felizes em ganhar vestidos e perfumes. Já a Sandra conjunto de shorts e blusa.

Já os idosos que moram na casa Gerson, Antônio, Feliciano, Pedro, Raimundo Marreiros e Raimundo Borges querem bermudas, camisetas, bonés e perfumes.

Moradoras do abrigo — Foto: Abrigo João XXIII/Divulgação

Segundo a coordenadora do abrigo Fabiana Batista Lacerda, os idosos já começaram a ganhar presentes e quem quiser ‘adotar’ o pedido de um deles pode fazer a doação até o dia 24 de dezembro.

As doações costumam aumentar no mês de dezembro, mas Fabiana explicou que a casa ainda precisa de alimentos e outros produtos para manter os idosos.

“Agora em dezembro as doações são muito boas porque as pessoas ficam mais solidárias, com espírito natalino. Que pena que é só em dezembro. Depois, no começo do ano, fica mais escasso na questão de doação. Mas estamos todos a vapor, a campanha está indo bem. Os idosos já estão ganhando presentes e estão felizes”, disse.

Gersom e Antonio querem camisetas, bermudas e boné — Foto: Abrigo João XXIII/Divulgação

A coordenadora também comemorou que muitas pessoas da comunidade estão fazendo visitas ao abrigo, o que também é comemorado pelos moradores. “Em dezembro aumenta muito o número de visitas à instituição então a gente está tendo muito evento, café da manhã, e eles adoram essa rotina de estar com pessoas convivendo no seu meio”, completou Fabiana.

Por não terem condições de buscar, a instituição pede que as doações sejam entregues no abrigo. Além de alimentos não perecíveis e produtos para os idosos, as pessoas também podem ajudar com dinheiro. Para mais informações de como doar, basta entrar em contato com o abrigo pelo telefone (63) 3363-6965.

Feliciano e Pedro querem roupas e perfume — Foto: Abrigo João XXIII/Divulgação

Os Raimundos também precisam de roupas — Foto: Abrigo João XXIII/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui