Prefeitura oferece carteira de habilitação a pessoas de baixa renda; veja como participar

0
51
prefeitura-oferece-carteira-de-habilitacao-a-pessoas-de-baixa-renda;-veja-como-participar
Prefeitura oferece carteira de habilitação a pessoas de baixa renda; veja como participar

Inscrições vão até o dia 4 de dezembro. Segundo o município, 50 pessoas devem ser selecionadas para participar do programa em Goiatins.


Prefeitura de Goiatins, no extremo norte do Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiatins

Moradores de Goiatins, região norte do estado, poderão concorrer a uma vaga para garantir a 1º carteira de habilitação, de forma gratuita. O programa TO Habilitado, busca financiar 50 pessoas de baixa renda que procuram tirar a habilitação na categoria AB. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (4).

Para participar da seleção os candidatos devem ter mais de 18 anos, renda familiar igual ou inferior a R$ 1.320, estar inscrito no CadÚnico e morar em Goiatins. Apenas uma pessoa da família pode participar. Segundo o Diário Oficial da cidade, serão investidos R$ 115 mil no programa.

As inscrições são realizadas apenas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica no prédio da Prefeitura da cidade, na rua 1º de Jaineiro. Os candidatos devem levar documentos pessoais, comprovante de renda, residência, declaração comprobatória de beneficiário do Bolsa Família, entre outros. A lista completa está disponível no Diário Oficial do dia 29 de novembro.

O resultado será publicado no diário três dias após o fim das inscrições. Todas as etapas do processo de habilitação devem ser finalizadas em um ano. Os candidatos aprovados irão passar por exames teóricos e práticos aplicados pela autoescola contratada.

Segundo o município, o candidato reprovado nos exames poderá renová-los, desde que não expirado o prazo de 12 meses para a conclusão de todas as etapas do processo de habilitação.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui