Suspeitos de matar homem em cima de moto na frente de escola são identificados pela polícia

0
29
suspeitos-de-matar-homem-em-cima-de-moto-na-frente-de-escola-sao-identificados-pela-policia
Suspeitos de matar homem em cima de moto na frente de escola são identificados pela polícia

Durante a manhã desta terça-feira (28), a Delegacia de Homicídios cumpriu três ordens de prisão e mais cinco mandados de busca. Os alvos das prisões já estavam detidos na Unidade Penal de Palmas.

Os investigados são: W.O.C. (Luxúria ou LX), 28 anos; L.F.M.G. (Beira Lago), 25 anos; e O.L.A. (Neguinho das Armas), 27 anos. Os mandados de buscas foram cumpridos nas celas dos três presos e no endereço de mais dois investigados.

Leandro foi morto quando andava de moto. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele passou de moto na frente de uma escola, sendo perseguido pelos criminosos.

“Como demonstramos durante a coletiva de imprensa realizada na semana passada, temos provas contundentes de que o LX é o mandante de vários outros crimes de homicídio ocorridos no primeiro semestre deste ano na Capital”, disse o delegado Eduardo Menezes.

Ainda segundo a polícia, essas prisões fazem parte da terceira fase da Operação Gotham City.

Homem foi assassinato próximo à feira do Aureny I, em Palmas — Foto: Reprodução

Líderes da organização

LX é apontado como número um de uma facção atuante no Tocantins. Conforme as investigações da Polícia Civil, LX ao lado de Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, são responsáveis pela onda criminosa que aterrorizou a capital no primeiro semestre do ano.

O delegado Eduardo Menezes afirmou que LX teria sido o responsável por recrutar Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, de um grupo criminoso rival. Depois, eles supostamente começaram uma guerra contra a antiga facção de Charada pelo controle do tráfico de drogas.

Relembre

Em 2023 Palmas passou por uma onda de violência e assassinatos sem precedentes. Até o fim de junho a cidade registrou 90 mortes. O aumento foi de 210% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando tinham sido 29.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui