Pleno do TJTO elegeu grupo que vai administrar o Poder Judiciário Estadual no biênio 2025/2027. Confira quem foram os eleitos.
Desembargadores Adolfo Amaro, Jacqueline Adorno, Maysa Vendramini e Pedro Nelson — Foto: Rondinelli Ribeiro/TJ-TO/Divulgação
O pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins se reuniu nesta quinta-feira (3) para escolher a nova mesa diretora para o biênio 2025/2027. Por unanimidade de votos, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, atual corregedora-geral da justiça, foi escolhida para o cargo de presidente.
A desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa foi eleita como vice-presidente. Também foram escolhidos o novo corregedor-geral da Justiça, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, e o vice-corregedor, desembargador Adolfo Amaro Mendes.
A votação da nova messa diretora ocorreu durante sessão ordinária do pleno do Tribunal. Também foram definidos os seguintes cargos do Tribunal de Justiça:
- Diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) – Marco Villas Boas;
- 1ª diretora adjunta da Esmat – Angela Issa Haonat;
- Ouvidor judiciário – João Rodrigues Filho;
- Ouvidor judiciário substituto – Eurípedes Lamounier;
- Ouvidoria da Mulher – Ângela Prudente.
Durante a sessão também foram escolhidos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Marcelo Faccioni foi eleito como membro titular da corte eleitoral e o juiz Rafael Gonçalves de Paula, como substituto.