Suspeito tem 15 anos de idade e foi visto em imagens de câmeras de segurança andando próximo à vítima. Crime aconteceu na região sul de Palmas.
Adonilia Custódio de Souza foi encontrada morta na região sul de Palmas — Foto: Reprodução
Um adolescente de 15 anos foi apreendido como principal suspeito de ter assassinado a idosa Adonilia Custódio de Souza, de 71 anos. Ela foi encontrada em uma escola abandonada e seu corpo tinha marcas de violência e indícios de possível abuso sexual. Conforme a Polícia Civil, o menor confessou o crime.
O delegado responsável pela investigação, Israel Andrade, informou que a identificação do adolescente foi possível a partir das imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime. As imagens mostram ambos caminhando em direção à escola.
Após conseguir identificá-lo, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as buscas para localizar a casa do adolescente. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz não ofereceu resistência à abordagem.
Sala em obras tinha preservativos, roupas íntimas e muito lixo — Foto: Ana Paula Rehbein/ TV Anhanguera
O suspeito foi apreendido e levado até à sede da 1ª DHPP para prestar esclarecimentos. Após os procedimentos legais cabíveis, o adolescente será entregue ao Ministério Público, para adoção das medidas necessárias ao caso.