Policiais atiraram nos pneus do veículo e montaram cerco em posto de combustível de Araguaína.
Polícia Militar de Araguaína monta cerco para prender suspeito de assalto a taxista — Foto: Luiz Ernandes/Divulgação
Um taxista teve o carro e o celular roubados na madrugada desta sexta-feira (9), em Araguaína, região norte do estado. O suspeito do crime foi perseguido pela Polícia Militar (PM) e o veículo teve os quatro pneus perfurados por arma de fogo para que a polícia pudesse realizar a prisão.
Segundo o taxista, o homem chegou ao ponto de táxi da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta de 0h30 pedindo uma viagem até o setor Nova Araguaína. Quando chegaram até o endereço solicitado o falso cliente disse que não tinha ninguém em casa e pediu que o levasse de volta à UPA. Logo em seguida, anunciou o roubo.
O criminoso tomou o celular e o carro do taxista e fugiu. Os policiais viram o veículo na Via Lago e deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e saiu em alta velocidade na contramão da rotatória da Avenida Beira Lago com a rua Ademar Vicente Ferreira.
Conforme a PM, durante a perseguição os militares repassavam a localização do suspeito e pediam apoio de mais viaturas. O homem permaneceu em alta velocidade seguindo sentindo avenida Filadelfia e ignorando as ordens de parada.
Os policiais atiraram em direção aos pneus do veículo até que ele parou em um posto de combustíveis, quando os quatro pneus já estavam completamente vazios. Com ele foi encontrado uma faca que estava escondida dentro da jaqueta.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de roubo. O nome dele não foi divulgado.