Mutirão para reconhecimento de paternidade oferece exame de DNA gratuito

0
21
mutirao-para-reconhecimento-de-paternidade-oferece-exame-de-dna-gratuito
Mutirão para reconhecimento de paternidade oferece exame de DNA gratuito

Testes gratuitos são oferecidos pelas 2ª e 3ª Varas de Família e Sucessões, do Fórum da Comarca de Palmas. Próxima edição acontece em novembro.


Mutirão de DNA realizado pelo Fórum da Comarca de Palmas, Tocantins — Foto: Rondinelli Ribeiro/TJTO/Divulgação

Quem precisa recorrer à Justiça para ter a paternidade reconhecida pode participar do mutirão de DNA gratuito, oferecido pelas 2ª e 3ª Varas de Família e Sucessões, do Fórum da Comarca de Palmas.

Na quinta-feira (8), a segunda edição do mutirão atendeu 12 pessoas, entre elas Eudisnah Joaquim dos Santos, de 42 anos, que luta para ser reconhecida pelo pai biológico. Ela conta que o pai chegou a visitá-la uma vez na maternidade, mas depois disso não a procurou e nem quis registrá-la como filha.

“Minha mãe afirma categoricamente que ele é o meu pai. Mas ele nega”, conta, informando que precisou entrar com processo na Justiça para investigação de paternidade.

Eudisnah viajou de Uberlândia (MG) para fazer o exame em Palmas. O susposto pai mora no Tocantins, mas não compareceu na Comarca. Mesmo assim, Eudisnah não desanima. “Todos que conhecem a história afirmam que ele é meu pai”, afirma.

Em novembro uma nova edição do mutirão de DNA deve reunir as três varas de família da capital. A previsão é que pelo menos 50 processos sejam atendidos. Os interessados podem solicitar mais informações no Fórum da Comarca de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui