Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (6), em Campos Lindos, e foi registrado como morte por intervenção policial.
Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/PM
Um homem de 25 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares no município de Campos Lindos, no norte do Tocantins. Ele foi identificado como Fernando Lopes Vieira. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (6).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a perícia esteve no local para analisar a dinâmica da morte e o corpo foi levado para o Núcleo Médico Legal de Araguaína.
A Polícia Militar informou que uma equipe policial realizava patrulhamento na noite de segunda-feira (5) quando viu dois homens em uma moto, que aumentou a velocidade ao ver a viatura. Foi dado sinais para que eles parassem, mas a dupla não seguiu a orientação.
Depois de tentarem escapar, abandonaram a moto e entraram no lote de uma casa. A PM fez buscas mas não os encontrou. O veículo tinha restrição de roubo.
Um suspeitos com as mesmas características de um dos que estavam na moto foi visto pelos militares saindo do terreno momentos depois. Mais uma vez ele fugiu ao ver a viatura, de acordo com o relato da PM. Os militares o perseguiram a pé.
A polícia afirmou que o encontrou o Fernando um galinheiro, com uma arma em punho. Ele não teria atendido a ordem para ele soltar a arma e teria a apontado para a equipe. Um militar efetuou um disparo, que acertou o homem. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na madrugada.
Ele teria envolvimento com ao tráfico de drogas, segundo a PM. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será enviado para que a 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos apure as circunstâncias da morte.