Tocantins registra quase uma morte por dia no trânsito nas duas primeiras semanas de junho

0
14
tocantins-registra-quase-uma-morte-por-dia-no-transito-nas-duas-primeiras-semanas-de-junho
Tocantins registra quase uma morte por dia no trânsito nas duas primeiras semanas de junho

Em um dos acidentes registrados no mês, o motorista estava alcoolizado e foi preso após a morte de uma adolescente. Mais da metade dos acidentes envolveram jovens na faixa dos 16 e 22 anos.


Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos; Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos; Vinicius Nascimento da Silva, de 22 anos — Foto: Divulgação/montagem g1

O início de junho foi marcado por vários acidentes de trânsito no Tocantins, sendo registrada quase uma morte por dia. Levantamento feito pelo g1 mostra que entre os dias 1º e 12 do mês foram contabilizados pelo menos 10 mortes e15 pessoas feridas. A maioria dos acidentes envolveu motociclistas.

Entre os mortos estão sete homens e três mulheres. As idades variam entre 16 e 78 anos, mas metade das vítimas foram jovens ou adolescentes na faixa de 16 à 22 anos. Os acidentes aconteceram nas cidades de Gurupi, Campos Lindos, Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí e um trecho da rodovia TO-030, próximo de Natividade.

Segundo dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, o uso de bebida alcoólica tem sido o principal fator de acidentes, seguido pelo excesso de velocidade e falta de atenção no trânsito.

Quem são as vítimas?

Vinicius Nascimento da Silva de 22 anos foi encontrado morto na TO-030 — Foto: Divulgação

O jovem Vinicius Nascimento da Silva, de 22 anos, estava desaparecido deste o dia 1º de junho e teve o corpo encontrado ao lado de uma moto no dia 3. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de acidente de trânsito. A família informou que a vítima tinha ido para uma festa em Santa Tereza e estava voltando para a casa em Natividade.

Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí — Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros

Vídeo mostra motociclista empinando moto antes de atropelar idoso em avenida

Vídeo mostra motociclista empinando moto antes de atropelar idoso em avenida

Dois mortos em batida

Dois homens morreram na noite desta terça-feira (11) próximo de Natividade. Michel de Souza Gonçalves, de 35 anos, e Cicero Vicente de Araújo, de 67 anos, estavam em uma caminhonete que era conduzida pelo idoso. Segundo a Polícia Civil, eles se envolveram em uma colisão lateral com uma carreta que fugiu.

Os dois morreram no local e uma terceira pessoa que estava na caminhonete sobreviveu. O caminhoneiro está sendo procurado e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Natividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui