Foragido é preso após ir à delegacia prestar depoimento por denúncia de maus-tratos e ameaça

0
18
foragido-e-preso-apos-ir-a-delegacia-prestar-depoimento-por-denuncia-de-maus-tratos-e-ameaca
Foragido é preso após ir à delegacia prestar depoimento por denúncia de maus-tratos e ameaça

Homem cumpria pena de roubo em regime semiaberto, mas teve prisão decretada após descumprir medidas cautelares. Vítimas de maus-tratos e ameaça foram a filha de quatro anos e a ex-esposa.


Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO

Um homem que estava sendo procurado pela Justiça para cumprir pena de prisão por roubo acabou sendo capturado depois de ser denunciado pela ex-esposa pelos crimes de ameaça e maus-tratos contra a filha deles, de apenas 4 anos de idade. Ele foi até a delegacia prestar esclarecimentos e acabou sendo preso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ex-mulher do suspeito, de 29 anos, procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA – Palmas) para relatar que, mesmo já estando separada dele há bastante tempo, continuava recebendo ameaças de morte contra ela e o atual companheiro.

A mulher disse ainda que uma das filhas do casal que mora com o suspeito, estaria sendo vítima de maus-tratos e abandono por parte do homem. Segundo a mãe, ele não estaria provendo a alimentação e os cuidados adequados, além disso, a criança estava tendo muitas faltas não justificadas na escola.

Na tarde de quarta-feira (12), o suspeito foi até a delegacia para prestar esclarecimentos e acabou recebendo voz de prisão, pois em consultas aos sistemas de informações da Polícia Civil, os agentes localizaram o mandado de prisão pelo crime de roubo, praticado em Palmas.

A SSP informou que homem estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas teria descumprido as condições impostas pela Justiça e por isso teve a regressão de regime para o fechado decretada. Desde então, estava sendo procurado pela Justiça.

Após a prisão, ele foi levado para a Unidade Penal de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui