Pai faz denúncia falsa de abusos contra a filha e é preso suspeito de estuprá-la, diz polícia

0
73
pai-faz-denuncia-falsa-de-abusos-contra-a-filha-e-e-preso-suspeito-de-estupra-la,-diz-policia
Pai faz denúncia falsa de abusos contra a filha e é preso suspeito de estuprá-la, diz polícia

Crimes aconteceram quando a vítima tinha oito anos de idade, há quatro anos. Segundo a polícia, a mãe não sabia dos abusos e morava em outro estado. O homem está preso em Colméia.


Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha — Foto: Divulgação/SSP-TO

Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (26), suspeito de estuprar a própria filha durante quatro anos. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a procurar a delegacia para fazer uma denúncia falsa de que a filha estaria sendo abusada por outro homem.

Os crimes aconteceram quando a vítima tinha oito anos. Segundo a polícia, a mãe morava em outro estado e não sabia dos casos de abuso. Ela veio para o Tocantins e levou a filha para morar com ela. O nome do pai não foi divulgado, por isso o g1 não teve contato com a defesa do suspeito.

Segundo o delegado responsável pelo caso, João Luís da Costa Jucá, o suspeito teria dito à polícia que a filha estava sendo abusada por um homem de 25 anos. Ao fazer a denúncia falsa ele também contou que o suposto suspeito estava tento um relacionamento com vítima.

“A Polícia Civil descobriu que o homem teria criado essa história para que eventualmente o favorecesse na disputa pela guarda da menor, e na verdade, o pai foi quem abusou da vítima. Os abusos iniciaram quando ela tinha oito anos de idade e persistiram pelos quatro anos seguintes”, informou o delegado.

As investigações foram concluídas e o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável em continuidade delitiva e com aumento de pena por ser cometido contra descendente.

Segundo a polícia, por causa do histórico de violência e ameaças foi necessária a prisão preventiva do pai. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Colméia, onde ficará a disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui