P

0
430
p
P

De manhã, projeto Museu-Escola; à tarde, programa O Despertar Vocacional Jurídico. Foi assim, em dose dupla e com a visita de dezenas de estudantes, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomou, na terça-feira (16), as atividades dos projetos socioeducativos do tribunal, após as obras da revitalização do Espaço STJ Memória , reinaugurado no último dia 3.

Durante as visitas, os estudantes conhecem um pouco da estrutura e do funcionamento da corte, além de participarem de palestras. Em dias de sessões, os estudantes também passam pelos órgãos colegiados e assistem a julgamentos.

Nesse retorno das atividades socioeducativas, o STJ recebeu os alunos do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, de Sobradinho (DF), pelo projeto Museu-Escola, no período da manhã. À tarde, pelo programa O Despertar Vocacional Jurídico, foi a vez dos alunos da Escola Móbile, de São Paulo, conhecerem um pouco do Tribunal da Cidadania, sua história e sua arquitetura.

Clarissa Jahn, chefe da Seção Educativa e Social do STJ, destaca o entusiasmo com a abertura do projeto em 2024 após a modernização do Espaço STJ Memória e do Espaço Cultural. “Estamos com a casa nova para mostrar aos alunos, e o espaço agregou muito às nossas excursões com mais conteúdo e dinamismo”.

Quer participar dos projetos?

Para o Museu-Escola, as instituições educacionais interessadas podem se inscrever com até duas turmas por ano, sendo cada uma com no mínimo 35 e no máximo 45 alunos. O agendamento da visita pode ser feito nos telefones (61) 3319-8557/8376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e via internet, por meio do formulário do projeto Museu-Escola ou pelo e-mail [email protected].

Já para o Despertar Vocacional, o contato pode ser feito nos telefones (61) 3319-8373/8376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, ou por meio do formulário on-line do projeto. Você pode ainda enviar um e-mail para [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui