VÍDEO: Caminhonete é flagrada arrastando burro amarrado com corda em carroceria

0
9
video:-caminhonete-e-flagrada-arrastando-burro-amarrado-com-corda-em-carroceria
VÍDEO: Caminhonete é flagrada arrastando burro amarrado com corda em carroceria

Caso aconteceu em Formoso do Araguaia e Polícia Civil informou que tenta localizar a pessoa que estava dirigindo o veículo.


Caminhonete arrasta burro pelas ruas de Formoso do Araguaia

Caminhonete arrasta burro pelas ruas de Formoso do Araguaia

Um vídeo que circula nas redes sociais causou revolta em Formoso do Araguaia, região sul do estado. Uma caminhonete foi flagrada arrastando um burro, que estava amarrado na carroceria, pelas ruas da cidade.

As imagens foram publicadas inicialmente na página Formoso Alerta, na quarta-feira (27). Na gravação é possível ver que uma corda prende o focinho do animal à parte traseira da caminhonete.

Por diversas vezes é possível ver que o burro ‘empaca’, ou seja, se recusa a andar e tenta escapar se arrastando para trás. Mas o motorista segue em frente pela Avenida Perimetral. Não se sabe qual a distância foi percorrida. Nas redes sociais, as pessoas consideraram a situação como maus-tratos.

População flagrou o animal sendo arrastado pela caminhonete — Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou que ainda não tem nenhum boletim de ocorrência registrado. Mas descobriu que o caso aconteceu no Setor Aliança e tenta identificar a pessoa que dirigia a caminhonete para a responsabilização pertinente.

De acordo com o artigo 32 da lei 9.605 de 1998, praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados pode levar a uma pena de até um ano . Quando se trata de cão ou gato, a penalidade é maior, de dois a cinco anos, com aplicação de multa e proibição da guarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui