Os suspeitos, de 29 e 32 anos, foram presos em uma operação integrada realizada por equipes da PM de Porto Nacional e Palmas, na tarde desta segunda-feira (25), com apoio da Guarda Metropolitana de Palmas. Objetos furtados foram recuperados e dois veículos, um carro e uma moto, foram apreendidos.
A polícia informou que os dois estavam praticando os crimes em quadras do plano diretor sul de Palmas. Eles foram identificados por câmeras de monitoramento comunitárias. As imagens auxiliaram a polícia a encontrá-los.
Os criminosos usavam uma moto e um carro como apoios aos furtos. Conforme a polícia, no modus operandi, um dos suspeitos saía do veículo e testava os portões das casas procurando formas de abri-los, enquanto o outro dava apoio.
Objetos apreendidos pela polícia com suspeitos — Foto: PM/Divulgação
Os suspeitos e os bens recuperados foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Com eles foram encontrados aparelhos de televisão, relógios, perfumes, roupas, joias, notebook, e outros bens pessoais de valor das vítimas.
Na delegacia a polícia descobriu que um dos suspeitos foi condenado a mais de 17 anos de prisão por roubo e estava foragido. A dupla foi autuada por tráfico e receptação.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.