Condenado a 15 anos por estupro de vulnerável e investigado por abusar de enteadas é preso

0
6
condenado-a-15-anos-por-estupro-de-vulneravel-e-investigado-por-abusar-de-enteadas-e-preso
Condenado a 15 anos por estupro de vulnerável e investigado por abusar de enteadas é preso

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão esta quinta-feira (21), em Paraíso do Tocantins.


Suspeito foi levado para a delegacia de Paraíso — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 35 anos, condenado a uma pena de 15 anos pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (21) em Paraíso do Tocantins. Ele também é investigado por suspeita de ter abusado de duas enteadas, além do estupro que levou à condenação.

O mandado de prisão foi cumprido durante a manhã, em ação da operação Átria, que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher no mês de março. Segundo a Polícia Civil, a condenação por um crime relacionado a abuso contra menor aconteceu no ano de 2017 e o homem deveria cumprir a pena em regime fechado, mas estava solto.

Atualmente, ele é também investigado por suspeita de abusar das filhas de uma ex-companheira e, a princípio, a Polícia iria intimá-lo a comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Mas por descobrir que havia o mandado de prisão em aberto, o condenado acabou preso.

Conforme o delegado Manoel Frota, responsável pelo caso, o homem teria cometido os abusos contra as ex-enteadas depois de ser condenado. “Trata-se de um sujeito que reiterada vezes abusa da confiança de pessoas vulneráveis para praticar esse crime”, disse.

Depois do comprimento do mandado, o condenado foi levado para a Unidade Penal Regional para dar início ao cumprimento da pena de 15 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui