Júri popular inocenta três e condena um dos acusados de matar jovem espancado em avenida

0
45
juri-popular-inocenta-tres-e-condena-um-dos-acusados-de-matar-jovem-espancado-em-avenida
Júri popular inocenta três e condena um dos acusados de matar jovem espancado em avenida

Três dos quatro acusados de matarem o jovem Micael Abreu Wanderley, de 19 anos, que foi espancado em Paraíso do Tocantins, foram inocentados pela Justiça nesta sexta-feira (1º). O crime aconteceu em 2022. William Rodrigues Peres foi o único condenado e foi sentenciado a mais de 13 anos de prisão em regime fechado.

O crime foi registrado na avenida Bernardo Sayão na noite em que uma festa agropecuária era realizada no município. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu após uma discussão envolvendo várias pessoas. A vítima teve ferimentos graves e morreu em uma rua da cidade.

Wlliam foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, em decorrência de discussão em uma festa agropecuária por causa de alguns copos. O juiz também considerou que foi usado recurso que dificultou a defesa da vítima, diante da desproporção entre o número de pessoas envolvidas na agressão com chutes, socos, goIpes de capacete e de faca.

Além da condenação a 13 anos e nove meses de prisão, William também deverá indenizar a família de Micael em R$ 40 mil. Os outros acusados foram absolvidos por faltas de provas suficientes para condenação.

A Defensoria Pública disse que não comenta decisões da Justiça envolvendo julgamento de pessoas assistidas. Em nota afirmou ainda que “todas as pessoas têm direito à defesa, como prevê a Constituição Federal. Nesse sentido, a Defensoria Pública atua de forma a garantir aos seus assistidos que não apresentam defesa particular um julgamento justo e com amplo direito ao contraditório”.

Relembre o caso

Jovem morre após ser espancado e esfaqueado em cavalgada de Paraíso

Jovem morre após ser espancado e esfaqueado em cavalgada de Paraíso

O crime foi registrado na avenida Bernardo Sayão por volta de 20h10 deste domingo (5), noite em que uma festa agropecuária era realizada no município. Testemunhas contaram à PM que as agressões envolvendo a vítima e outras pessoas não identificadas começaram na frente de uma loja de roupas logo depois de uma discussão.

Um vídeo mostra Micael sendo espancado (veja acima). Nas imagens é possível ver um homem arremessando um objeto em direção à vítima. Logo depois vários homens começam agredir Micael com socos e golpes de capacete. O jovem cai no chão e passa a ser chutado por várias pessoas. Um dos suspeitos chega a dar pisões, aparentemente, na cabeça da vítima.

Momento em que homem é espancado em avenida de Paraíso — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Testemunhas afirmaram que a vítima correu ensanguentada e caiu desacordada. Conforme populares, uma pessoa que dizia ser profissional de saúde havia verificado que não havia mais sinais vitais.

Na vítima havia uma perfuração no corpo e uma lesão no lado esquerdo do rosto. Ao lado de Micael foi localizada uma faca de aproximadamente 30 centímetros com cabo de madeira e uma pedra de 30 centímetros.

O local do crime passou por perícia e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui