Motorista suspeito de atropelar e matar jovem com carreta é preso após polícia indicar embriaguez

0
12
motorista-suspeito-de-atropelar-e-matar-jovem-com-carreta-e-preso-apos-policia-indicar-embriaguez
Motorista suspeito de atropelar e matar jovem com carreta é preso após polícia indicar embriaguez

Investigação também conseguiu verificar que ele estava dirigindo em uma velocidade superior a 70 km/h. Caso foi registrado em fevereiro, na BR-153, em Araguaína, no norte do estado.


Pollyane Ferreira dos Santos — Foto: Arquivo Pessoal

O caminhoneiro suspeito de atropelar e matar a jovem Pollyane Ferreira dos Santos, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º). A Justiça decidiu pela prisão preventiva dele depois que a Polícia Civil conseguiu comprovar que ele estava dirigindo embriagado e acima da velocidade permitida.

O acidente aconteceu na tarde do dia 3 de janeiro, no trecho urbano da BR-153 em Araguaína, no norte do Tocantins. Na época, o motorista Adenizio da Silva Souza chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça.

A prisão foi determinada pela 2ª Vara Criminal de Araguaína e cumprida em uma operação conjunta entre equipes da Polícia Civil do Tocantins e do Maranhão. O g1 ainda tenta contato com a defesa do investigado.

Segundo a polícia, durante a investigação foi apurado que o motorista estava embriagado. Isso foi confirmado pelo teste do bafômetro e por testemunhas que viram ele tomando copos de cachaça minutos antes do acidente, em um posto na saída de Wanderlândia.

Uma pessoa morre em um acidente envolvendo um caminhão

Uma pessoa morre em um acidente envolvendo um caminhão

“Uma outra testemunha disse ter presenciado o momento do acidente e narrou que a vítima ainda parou a sua motocicleta e tentou evitar a colisão, porém não houve tempo hábil e ela acabou atingida pelo caminhão conduzido pelo investigado”, disse o delegado Márcio Lopes da Silva.

A polícia informou que o próprio investigado gravou um vídeo minutos antes do acidente, no próprio celular. As imagens comprovaram que ele estava dirigindo acima de 70 km/h.

A partir dessas novas evidências a polícia pediu a prisão e a Justiça aceitou o pedido. Após ser capturado em Estreito (MA), o motorista foi levado para a cadeia da cidade e está à disposição da Justiça do Tocantins. O caso segue sendo investigado e o inquérito deve ser finalizado em dez dias.

Mulher morre em acidente entre moto e caminhão na BR-153, em Araguaína — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui