População pode se vacinar contra o vírus influenza nas Unidades de Saúde da Família, segundo a Semus. Doses eram destinadas apenas para o público prioritário anteriormente.
Vacinação contra influenza está disponível em todas as salas de vacina de Palmas — Foto: Lia Mara/Secom Palmas
O público que pode receber a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, foi ampliado em Palmas. Agora, qualquer pessoa a partir dos 6 meses de vida pode receber a proteção contra a doença.
A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nesta sexta-feira (2). Até então, a vacina estava sendo administrada somente para o público prioritário, incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com imunossupressão, povos indígenas, entre outros.
Com as doses liberadas, quem tiver interesse em tomar a dose pode ir até a unidade de saúde mais próxima com documentos pessoais, cartão de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Semus informou que as unidades funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. É importante manter a dose em dia já que o imunizante passa por atualizações para se adaptar às novas cepas que surgem, evitando assim o aumento das internações e possíveis complicações que podem levar os pacientes a óbito.