Raio cai enquanto turistas esperam carro ser retirado de atoleiro no Jalapão; veja VÍDEO

0
21
raio-cai-enquanto-turistas-esperam-carro-ser-retirado-de-atoleiro-no-jalapao;-veja-video
Raio cai enquanto turistas esperam carro ser retirado de atoleiro no Jalapão; veja VÍDEO

Viajantes que começaram o ano passeando pela região desceram do carro para pegar objetos que haviam caído até que o carro fosse desatolado. Eles só viram o raio quando foram conferir o vídeo.


Descarga elétrica aparece atrás de turistas em estrada do Jalapão

Descarga elétrica aparece atrás de turistas em estrada do Jalapão

Quem quer fazer turismo na região do Jalapão pode esperar atrativos e paisagens encantadoras e uma experiência única. Mas como toda viagem, podem acontecer contratempos e justamente em um momento de ‘perrengue’, um grupo de turistas foi surpreendido por um raio que cortou o céu bem na hora que os guias tentavam desatolar o veículo em que estavam.

A situação inusitada aconteceu no primeiro dia do ano de 2024. Uma expedição levava turistas de outros estados para passarem a virada de ano na região. Eles estavam em dois carros fazendo o trajeto entre os atrativos por uma estrada de terra.

Turistas só viram que o raio caiu atrás deles depois — Foto: Divulgação/Instagram @viagemconceito

Depois que o grupo saiu das dunas, um dos principais cartões de visita do Jalapão, a estrada já estava com lama e um dos carros acabou atolando. Até desatolar, os turistas desceram para pegar coisas que haviam caído do carro. O destino era a cidade de São Félix.

Atrás deles, a descarga elétrica cai e faz um clarão no vídeo, gravado por uma das integrantes do grupo. Segundo uma turistas que fez a gravação, apesar do medo de estar na chuva, ninguém percebeu o raio na hora. Somente depois, quando viram o vídeo.

O vídeo publicado na página do Instagram @viagemconceito chamou a atenção dos internautas na semana passada mostrando ao perrengue. A publicação viralizou e alcançou mais de 360 mil visualizações.

Cuidados

Durante temporais, não é aconselhado ficar em locais abertos, ainda mais com árvores ao redor, que atraem as descargas. Felizmente nenhum acidente aconteceu com os turistas. Confira as orientações para evitar acidentes durante as chuvas:

  • Durante as rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
  • Caso perceba que alguma parede da sua casa está úmida, não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas nela
  • Não faça manutenções quando estiver chovendo
  • Fique longe de áreas abertas, como campos de futebol. Também mantenha distância de piscinas, lagos, árvores, antenas e locais elevados
  • Para informações ou em caso de acidentes ligue para a Defesa Civil pelo 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui