VÍDEO: Rio Azuis volta a ser cristalino após água ficar barrenta por causa da chuva

0
36
video:-rio-azuis-volta-a-ser-cristalino-apos-agua-ficar-barrenta-por-causa-da-chuva
VÍDEO: Rio Azuis volta a ser cristalino após água ficar barrenta por causa da chuva

Sábado (27) começou com temporal na região e nível do rio continua alto, segundo comerciantes. Mas água voltou a ter o tom azul-esverdeado.


Turistas curtem água cristalina do rio Azuis neste sábado (27)

Turistas curtem água cristalina do rio Azuis neste sábado (27)

Com o temporal que caiu na madrugada de sexta-feira (26), o rio Sobrado, que fica ao lado, subiu de nível e a água marrom invadiu o Azuis. Durante todo o dia, a atração que atrai muitos turistas ficou com a água marrom e chegou a invadir um dos restaurantes locais.

Situação do rio Azuis na sexta-feira (26), à esquerda, e no sábado (27), à direita — Foto: Osmane Silva/Divulgação

O empresário Osmane Silva, dono de pousada e de um restaurante no local, neste sábado as águas já se tornaram cristalinas. À tarde, a chuva deu uma trégua e os turistas também puderam voltar a tomar banho no rio e curtir a folga.

Morador da região há 18 anos, o empresário contou que nesse tempo só presenciou a situação em outros dois anos. “Em 1974 houve uma enchente que não passava carro nessa TO-010. Em 2010 houve uma enchente maior do que a de ontem, onde entrou água no bar da nascente e chegou a um metro de altura” contou.

O rio voltou à cor normal, entretanto o nível ainda segue alto, praticamente cobrindo a escadaria e estruturas de madeira que estão a redor do atrativo.

O rio Azuis tem apenas 143 metros de extensão e é considerado o terceiro menor do mundo. Está situado às margens da TO-110 e é um dos pontos turísticos mais frequentados no estado.

Rio Azuis está com a cor normal neste sábado (27) — Foto: Osmane Silva/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui