Dona de casa que terminou os estudos com 59 anos vai lançar livro de poesias:

0
19
dona-de-casa-que-terminou-os-estudos-com-59-anos-vai-lancar-livro-de-poesias:
Dona de casa que terminou os estudos com 59 anos vai lançar livro de poesias:

Maria dos Milagres do Nascimento, de 60 anos, é mãe, dona de casa e agora, escritora. Como exemplo de que nunca é tarde para realizar sonhos, a moradora de Palmas que terminou os estudos em 2022 por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vai lançar o primeiro livro com poesias que remetem à sua trajetória de vida.

Ela contou em entrevista à TV Anhanguera que era uma aluna aplicada e que não perdia nenhum dia de aula. “Fui para a sala de aula. Podia chover, fazer sol que eu estava lá”.

A necessidade de cuidar dos filhos e de trabalhar fez com que a poetisa adiasse o sonho de terminar os estudos. Com os filhos formados, Maria conseguiu encontrar sua vocação aos 59 anos.

“Para mim é muito importante porque a leitura renova a gente, porque ela traz um conhecimento para a gente, é muito bom a gente ir à sala de aula, estudar, aprender, conhecer novas pessoas”, disse.

Livro de poesias será lançado em fevereiro — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Maria conseguiu concluir o ensino médio em uma escola de Palmas. Mas antes disso, em 2021, já deu os primeiros passos no mundo da poesia.

“Depois eu fui escrevendo aos poucos até que cheguei ao ponto que deu de fazer um livro”, contou, mostrando a primeira publicação chamada ‘Meu Castelo dos Sonhos’, que será lança da no dia 2 de fevereiro no Pátio de Chile, localizado na quadra 1.203 Sul, em Palmas.

O título, segundo, remete à realização do sonho de escrever.

“Eu estou realizando um sonho muito bom, graças a Deus. É muito satisfatório a gente poder contar a história da gente e seguir em frente”, afirmou, emocionada.

Nos poemas, Maria fala de tudo um pouco, mas principalmente sobre as experiências e o que já viu da vida.

“Tem crítica, tem sobre crianças, tem a minha história de vida. Mas com certeza, cada verso tem um pouquinho de mim e com muito amor e muito carinho”, afirmou.

Escritora que se formou pelo EJA aos 59 anos lança primeiro livro de poesias

Escritora que se formou pelo EJA aos 59 anos lança primeiro livro de poesias

Planos futuros

Maria não quer ‘parar por aí’ na formação acadêmica. A universidade é sua próxima meta e o curso, diante das suas qualidades como escritora, só pode ser um.

“Meu desejo é fazer uma faculdade, inclusive eu gostaria de fazer Letras porque é o que vai me ajudar ainda mais, porque eu dependo da leitura, dependo do conhecimento para poder escrever as poesias”.

Para quem tem vontade de voltar à sala de aula mais ainda não conseguiu, a poetisa aconselha que a pessoa não desista.

“O que faz a gente tomar um caminho, a direção certa, é a sala de aula. Aconselho todos que querem e precisam estudar”, deu o recado.

Conheça uma das poesias escritas por Maria do Nascimento e que está no livro “Meu Castelo dos Sonhos”:

O caminho era difícil
Não podia deixar de lutar
Em meio de tantos espinhos
Quantas vezes tive que chorar
Com a espinhada da vida
Não podia evitar
Sangrava bastante
Mas tinha que suportar
O caminho era difícil
Não tinha opção
Tinha que trabalhar
Para conseguir o pão
Mas tempo passava
Mas difícil ficava
E um caderno na mão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui